Ads 468x60px

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dez promotores são empossados no Ministério Público de Pernambuco, entre eles os de Bodocó, Exú e Trindade


“A alegria não é maior do que a responsabilidade assumida por vocês hoje. Quero que cada um de vocês entenda que tem o papel de fazer o bem. Vocês serão o escudo do Ministério Público”. Foi com essas palavras que o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, deu as boas-vindas ao grupo de 10 novos promotores de Justiça, que tomaram posse no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no final da tarde da última quarta-feira(04), em solenidade no auditório do Banco Central. Na ocasião, o procurador de Justiça Erik Simões também tomou posse no cargo.
Durante a solenidade, o decano do Colégio de Procuradores, o procurador de Justiça Itamar Dias Noronha, empossou o procurador Erik Simões e os promotores de Justiça: Daniel Gustavo Meneguz, Danielle Ribeiro Clementino, Janine Brandão Morais, Elson Ribeiro, Carolina de Moura Cordeiro, Wesley Odeon Teles, Aline Daniela Florêncio, Antônio Rolemberg Feitosa, Juliana Pazinato, e Fabiano Morais de Holanda.

Os promotores de Justiça empossados deverão assumir seus cargos nos municípios de Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bodocó, Buíque, Exu, Floresta, Mirandiba, Serrita, Trindade e Verdejantes.

Para o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, o grupo irá fortalecer a cidadania no estado de Pernambuco. “Quero que cada um de vocês acredite que quando vocês assumirem nas suas comarcas vai nascer a esperança no Sertão. Vocês são a esperança do Sertão. Vamos fortalecer essa sociedade, porque o promotor cuida da cidadania, promove a cidadania e com cidadania se comete menos crimes. Esse é o promotor de Justiça que eu quero: perto do cidadão”, disse, acrescentando que tem atuado para melhorar as condições de trabalho dos membros do MPPE em todo o Estado. 
Fenelon ainda destacou projetos de relevância desenvolvidos pelo MPPE como “Ministério Público nas Ruas”, “Núcleo de Justiça Comunitária”, “GT Racismo” “MPPE e Escola”, entre outros. “Essa é a cara do Ministério Público que a sociedade quer. Quero um Ministério Público que atue. Um novo MP que a gente se orgulhe ainda mais. Porque, é muito bonito promover a justiça, fazer justiça e como procurador-geral darei todo o apoio. Me sinto feliz e realizado em lutar por esse país, pela paz, pela cidadania plena, pelo exercício do bem, defendendo a lei e protegendo o cidadão: esse é o Ministério Público de Pernambuco”, encerrou.Com informações do Ministério Público de Pernambuco.
Fonte: Gazeta Interativa

0 comentários: