Ads 468x60px

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escola São Francisco de Bodocó conquista Selo Escola Solidária 2011

Amigos da Leitura e Ecologia. Este é o nome do projeto que concedeu o Selo Escola Solidária 2011 a Escola Municipal São Francisco, de Bodocó.
A escola integra a rede municipal de ensino e localiza-se no bairro São Francisco. No total, 410 participaram do projeto, que surgiu a partir da necessidade de envolver a prática da leitura e as boas práticas de preservação ao meio ambiente, juntas no mesmo projeto pedagógico.
Oficinas de reciclagem, arborização e distribuição de mudas de plantas, composição de músicas, histórias e cordeis, oficinas de leitura de imagens, apresentações de peças teatrais, exibição de filmes relacionados ao meio ambiente, palestras, além de eventos sobre o tema do projeto, foram algumas das atividades desenvolvidas pelos alunos, que receberam todo o apoio da direção da escola e da Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação.
Criado para reconhecer as escolas que desenvolvem um bom projeto de voluntariado educativo, estimulando a participação dos alunos na resolução de problemas e da própria comunidade, o Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com o MEC, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Tecnologia (UNESCO), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
De acordo com a diretora da Escola São Francisco, Rosilda Aleixo, os indicadores relacionados à leitura cresceu significativamente, despertando dessa forma, o hábito pela leitura, além das constantes práticas voltadas às ações de preservação do meio ambiente. “Conquistar o Selo Escola Solidária levantou o nosso astral e nos estimula a procurar sempre novos projetos para nossa escola,” afirmou.
Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Bodocó
Fotos: Divulgação

0 comentários: