Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Municípios do Araripe participam de audiência do MPT para traçar estratégias de combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, em parceria com o Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, realizou audiências com os municípios de Trindade, Ipubi e Araripina, para tratar do trabalho infantil na região, especialmente aquele detectado nas feiras livres e casas de farinha. As reuniões aconteceram nestas segunda (6) e terça (7).
Os encontros tiveram caráter prévio e foram promovidos no intuito de mapear os maiores problemas e demandas da localidade, bem como apurar quais as políticas públicas existentes nas localidades. De acordo com a procuradora do Trabalho, Carolina Mesquita, a ideia é fomentar projetos, estreitar laços e melhorar a comunicação entre a rede de proteção. Tanto é que o MPT pretende fazer audiência pública, em um único dia, com todas as cidades do Araripe, recomendando algumas condutas a serem adotadas. Serão chamados os municípios de Araripina, Trindade, Ipubi, Exu, Santa Filomena, Ouricuri, Santa Cruz, Bodocó, Moreilândia, Granito.
“Desejamos fortalecer ainda a rede de proteção, pois ela pode atuar com mais propriedade na questão cultural que naturaliza o trabalho infantil. Na região, as famílias não só acham normal, como desejam que as crianças e adolescentes trabalhem. Isso ficou bastante claro nas reuniões”, disse Carolina.
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: