Ads 468x60px

domingo, 29 de abril de 2012

Fica mais fácil e barato tirar visto americano a partir de amanhã

A partir desta segunda-feira (30), ficará mais rápido e barato tirar o visto americano. Com as novas regras que entram em vigor, o turista brasileiro que quiser viajar aos Estados Unidos terá mais facilidades para conseguir autorização, como iforma o R7.
As medidas, anunciadas em janeiro pelo presidente Barack Obama, buscam fomentar o turismo nos EUA e devem beneficiar, sobretudo, viajantes do Brasil e da China, em cujos consulados será implantado o programa-piloto que agiliza a obtenção de vistos.
Atualmente, uma pessoa tem de esperar um mês entre a solicitação e a emissão do visto. A expectativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil é reduzir esse tempo para cerca de 20 dias. Hoje, o processo é lento devido à burocracia e à alta procura. Nos últimos dez anos, o volume de autorizações concedidas aqui passou de 230.000 para cerca de 800.000 por ano.
No antigo método de obtenção de visto, os gastos para emissão do documento chegavam a R$ 350. A partir da próxima semana, esse valor cairá para U$ 160 (cerca de R$ 300, na cotação atual).
O interessado deverá agendar sua entrevista pelo site da embaixada, que responderá à solicitação com um e-mail detalhando os procedimentos para a obtenção do visto.
Para facilitar ainda mais o acesso, a Embaixada dos Estados Unidos abrirá, a partir de 7 de maio, Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: