Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sushi no Crato: Doentes têm sintomas de intoxicação



Cerca de quatorze pessoas foram internadas nos Hospitais São Miguel e São Francisco de Assis, em Crato, com suspeita de intoxicação alimentar. Todos os pacientes apresentam um quadro clínico similar. Eles sentem náuseas, febre, fortes dores abdominais, diarreia, mal estar, ânsias de vômitos e tonturas.
De acordo com os relatos, os sintomas surgiram logo após a ingestão de um único alimento, o sushi, que pode ser a causa da intoxicação. Os pacientes estão passando por exames para saber se, realmente, o alimento foi o causador do problema de saúde.
As pessoas que permanecem internadas, dizem que os sushis foram comprados no Mercadinhos São Luiz, filial do Crato. Para averiguar a possibilidade de contaminação do alimento, uma equipe da Vigilância Sanitária do Município esteve no local e recolheu amostras dos produtos para encaminhar o material ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacem), onde as amostras irão passar por uma análise laboratorial mais detalhada. A investigação poderá confirmar ou não a contaminação do alimento.
De acordo com a funcionária pública Lívia Maria Feitosa Guedes, que também consumiu o alimento, a maior dificuldade no momento está sendo a de conseguir atendimento hospitalar. Ela afirma que constantemente ia ao Mercadinhos São Luiz para comer sushi.
O coordenador da Vigilância Sanitária do Crato, Assilon Sindoval, suspeita de que o alimento estava contaminado com uma bactéria. O supermercado onde os clientes dizem ter sido intoxicados está proibido de vender o produto desde a tarde de terça-feira (24).
Em nota, o supermercado diz que enviou uma equipe de segurança alimentar ao estabelecimento e que está colaborando com a Vigilância Sanitária a averiguar a possível presença de uma bactéria que possa ter causado a intoxicação. Ainda de acordo com a nota, foram coletadas amostras do alimento para análise laboratorial. O supermercado divulgou um número para que os clientes que passaram mal entrem em contato com o estabelecimento: (85) 9152 9039. (Com informações do G1 e Diário do Nordeste)
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: