Ads 468x60px

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sertão do Araripe é representado pela jornalista Elba Galindo no bloggerpe


 

Neste sábado e domingo (20, 21) o sertão do Araripe foi representado na segunda edição do bloggerpe (Encontro de produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco), no Recife, pela jornalista Elba Galindo, diretora deste blog.
Fonte de intercâmbio de informações entre blogs de todo o estado, o evento foi realizado pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) e pelo portal O Nordeste, contando com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco  (Fiepe) e com a participação de cerca de 80 blogueiros do estado. Como jornalista e blogueira, Elba Galindo representou a região do Sertão do Araripe pernambucano.
Entre as autoridades presentes no evento, o senador Armando Monteiro Neto, o deputado federal Jorge Côrte Real, os deputados estaduais Ricardo Costa e Zé Maurício.
O senador Armando Monteiro ministrou sua palestra focada no Micro Empreendedor Individual e ouviu dos blogueiros pedidos de apoio para encaminhar no Congresso Nacional questões importantes para a organização da categoria e se colocou à disposição para contribuir com a resolução dos pleitos. Dentre as demandas, a necessidade de inclusão da atividade de blogueiro como categoria do Micro Empreendedor Individual (MEI), o que daria a possibilidade de formalização e o acesso a benefícios como o da Previdência Social.
A participação mais esperada do evento ficou por conta do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat. Editor do blog mais acessado no Brasil. Com um estilo bem humorado, o jornalista deu um verdadeiro show de informação e amplo conhecimento para os blogueiros e claro, dando sua visão sobre a política nacional e estadual.
“O que vai fazer sempre diferença no jornalismo é a qualidade e credibilidade. O que o jornalista tem que ser é honesto,” disse aos participantes.
O evento aconteceu no Hotel Atlante Plaza, em Boa Vigem.

0 comentários: