Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Câmara de Vereadores de Bodocó emite nota de repúdio em desfavor à Celpe

 
A Câmara Municipal de Bodocó enviou ao Blog Elba Galindo, Nota de Repúdio aos maus serviços prestados pela Celpe na cidade. Como já anunciamos aqui, são constantes as quedas de energia no Município, que por horas deixam os moradores no desconforto causado pelo desabastecimento. Confiram:
NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Bodocó – PE vem tornar pública por meio desta Nota, que fora proposta pelo Senhor Vereador Francisco Roberto Farias Chaves, Ato de Repúdio as ações que a Companhia Energética do Estado de Pernambuco (CELPE), vem constantemente realizando em nossa Cidade.

Sabemos que entre as milhares de invenções realizadas, a energia elétrica é de longe a mais importante e significativa para a humanidade, fato este que se ver uma tremenda preocupação por parte de toda a sociedade para que seja feita um consumo racional entre outros.

No entanto os cidadãos da Cidade de Bodocó – PE se vêem numa situação caótica, pois a interrupções freqüentes da prestação do serviço público de eletricidade causa danos imensuráveis à vida destes que aqui residem, sem contar que existem pessoas enfermas que necessita que sua medicação seja armazenada em ambientes refrigerados, contudo com a falta de energia que vem acontecendo a medicação dessas pessoas são desperdiçadas necessitando assim de outras que seja própria para o consumo.

Vale frisar ainda que a nossa Cidade vive basicamente do comércio de produtos derivados do leite e este como tal carece de uma estrutura básica para seu funcionamento, entre eles está a energia elétrica para acomodação do leite entre outros, os prejuízos causados aos cidadãos desta pacata Cidade são incalculáveis.

A nossa Carta Magna no seu texto legal, traz como corolário o Princípio da continuidade da prestação do serviço público, inclusive com a elaboração do art. 10 da lei n° 7.783/89, trazendo quais serviços são essenciais e que não poderá ter sua prestação interrompida, e conseqüentemente a distribuição de energia elétrica encontra-se neste rol.

Portanto que esta nota sirva de base legal não como denúncia, mais como um meio da CELPE rever seus conceitos e normalizar a Prestação do Serviço Público de Eletricidade na Cidade de Bodocó – PE.
Na oportunidade, colhemos os votos de mais alto apreço, estima e consideração.

O espaço fica aberto para posicionamento dos dirigentes da Celpe em nossa região para a comunidade.

0 comentários: