Ads 468x60px

terça-feira, 19 de março de 2013

Dilma conversa com o papa Francisco por cerca de dez minutos

A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta terça-feira (19) com o papa Francisco por aproximadamente dez minutos. Os dois conversaram, na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marca o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
Dilma elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres. Ela ressaltou na segunda-feira (18) que o papa Francisco “tem um papel importante a cumprir”. “É uma postura importante”, disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres.
Em seguida, a presidenta acrescentou: “É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”.
A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática. “Acho que é um papa preocupado com a questão dos pobres no mundo. O papa tem um papel especial e eu acho que ele cumpre, vamos dizer assim, os princípios básicos que inspiraram o cristianismo e que inspiraram Cristo”, ressaltou a presidenta. (Da Agência Brasil | Foto: Divulgação Presidência da República)
Fonte: Blog Elba Galindo

Guilherme Coelho conversa sobre rumos econômicos de Petrolina com ex-diretor do Banco Mundial

               
No último final de semana, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, recebeu em sua residência o consultor e ex-diretor do Banco Mundial, José Ribamar Simas, para discutir sobre projetos econômicos em prol do desenvolvimento de Petrolina.
Participaram das discussões o ex-deputado Osvaldo Coelho, os secretários municipais Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico) e Iuric Pires (Turismo), além do vereador Elismar Gonçalves (PMDB) e o economista Fernando de Azevedo.
Guilherme defende que a imagem de Petrolina precisa ser bem trabalhada no exterior, a fim de atrair os olhares de grandes investidores. E o município já está na mira dos holofotes internacionais. Em visita recente à sede do Banco Mundial em Washington, nos Estados Unidos, Guilherme relatou ao então presidente da instituição que gostaria de promover a cidade pernambucana. Em resposta, ouviu a seguinte expressão do presidente: “O interesse é do Banco Mundial em ter Petrolina no nosso Portfólio”.
Nesse contexto, o consultor José Simas reconhece a grandeza do município, mas acredita que é preciso cumprir alguns eixos estratégicos para um desenvolvimento mais sólido e crescente. Para ele é necessário pensar grande sobre Petrolina, com projetos que tragam retorno a médio e longo prazo, como é o caso da Transnordestina.
Outro eixo defendido por José Simas é a visão integrada das áreas no entorno de Petrolina. “O desenvolvimento da cidade não pode ser visto como uma ação isolada. Alavancar o progresso do município será possível a partir do momento em que se enxergar as regiões adjacentes e sua potencialidades.”
Para o economista e empresário Fernando Araújo, Petrolina sempre foi um “oásis no meio do nada”, e tem que explorar esta característica. “Petrolina tem tudo para ser o centro do Nordeste. O que precisamos pensar é como montar uma eficaz Rede de Distribuição, uma logística para escoamento da nossa boa produção e de tudo o que nós temos a oferecer”, defendeu Araújo. (Foto: Ricardo Alves | PMP)

Fonter: Blog Elba Galindo