Ads 468x60px

sábado, 28 de setembro de 2013

Em resposta ao “rato na garrafa”, Coca-Cola abre fábricas para visitação

Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita, como informa a Folha.
Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o “segredo” para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o “rigoroso controle de qualidade” em seu processo de produção.
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão “eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição”.
Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo “Conheça a verdade sobre a Coca-cola” termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.
Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record.
A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres “Quanto mais RATO melhor”.
Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Pecuária Bodocoense mais uma vez fortalecida com parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado

O prefeito Danilo Rodrigues recebeu mais uma vez a visita do secretário de agricultura estadual, Aldo santos, na tarde de ontem (27). Desta vez, a boa parceria, veio trazer investimentos à pecuária do nosso município com a entrega, em regime de comodato, de 04 (quatro) tourinhos da raça holandesa e kits de inseminação artificial às associações de criadores previamente cadastradas e selecionadas.
A medida visa minimizar os impactos da seca na pecuária leiteira, bem como permitir o aumento do rebanho com alta qualidade genética. O Secretário também entregou ao Prefeito um caminhão que muito servirá no aumento da distribuição de cana forrageira aos pecuaristas.
O prefeito Danilo agradeceu ao Secretário o apoio que vem dando ao município e, considerando o seu esforço e vontade de ver nosso sertão vencer as barreiras do semiárido, pediu urgência no apoio à limpeza e construção de novos barreiros, já que se aproxima a estação do inverno.
O secretário Aldo Santos, apresentado como “ secretário que tem a cara do semiárido” pela blogueira Josélia Maria da cidade de Petrolina, falou aos presentes da boa relação que vem construindo com Bodocó e da admiração que tem pelo prefeito Danilo, por vê-lo também comungar da vontade fazer algo pelo semiárido.
O Secretário Raimundo Pimentel e representantes de Associações beneficiadas, também fizeram uso da palavra. Ao término das solenidades, o prefeito Danilo e o secretário de agricultura do município, Robson Saraiva, tiveram uma breve reunião com Aldo, onde foi entregue um documento solicitando à secretaria de agricultura estadual, aumento na quantidade da cana forrageira para ração animal para melhor atender aos pecuaristas.
Fonte: Blog Bodocó na Net