Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeitura de Ouricuri adquire caminhão pipa e ambulância

Ouricuri recebeu nesta quinta-feira (31) um caminhão-pipa, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e uma ambulância, adquirida com recursos próprios do município.
O caminhão pipa vai auxiliar no enfrentamento aos efeitos da estiagem, que é uma das prioridades do governo municipal. “Estamos felizes em entregar mais uma importante conquista que irá contribuir muito com as nossas comunidades, especialmente as mais necessitadas, combatendo os efeitos da estiagem e melhorando a realidade da população”, comemorou o prefeito Cézar Rodrigues (Cézar de Preto).
O prefeito destacou ainda o reforço para a área da saúde com a aquisição deuma mais uma ambulância. O veículo prestará serviços à sede de Ouricuri.
Em dez meses de gestão do prefeito Cézar Rodrigues, já foram entregues sete ambulâncias aos povoados do Vidéu, Barra de São Pedro, Jatobá, Jacaré, Lopes, Santa Rita e agora a sede do município. (Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Ouricuri – Foto: Antonio Ribeiro) 
Fonte: Bodocó na Net

Fogão Geoagroecológico é exposto na terceira edição do SemiáridoShow


É com o tema Terra, Água e Tecnologias para a produção de alimentos” que o SemiáridoShow” promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) na cidade de Petrolina – PE, chega a sua 3ª edição.
A feira, que teve início na terça-feira, 29, e se encerra nesta sexta-feira (1º), é voltada para Agricultores Familiares do Semiárido e apresenta diferentes tecnologias, desenvolvidas pela Embrapa e outras instituições de pesquisa, que defendem e trabalham a convivência com a região.
Nessa perspectiva de promover novas tecnologias, o Caatinga, em parceria com a Fundação Araripe e Aghenda, construiu o fogão Geoagroecológico no estande do Ministério do Meio Ambiente, que foi exposto já no primeiro dia.
Equipado com forno de assar bolo, churrasqueira, além da lajota de barro que comporta até três panelas, ele reduz a queima da lenha e emite menos fumaça que os fogões à lenha convencionais, por causa da sua chaminé; evitando assim doenças respiratórias, por exemplo.
O fogão que em média custa até R$ 200,00 e leva em torno de um dia e meio para ser construído, teve boa aceitação pelo público presente, gerando bastante interesse nas famílias agriculturas que o visitaram. (Elka Macedo | Foto: Diolando Saraiva – Ascom Caatinga)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Reges Danese faz show em Araripina nesta quinta-feira


Autor e intérprete da música gospel Faz um milagre em mim, Regis Danese se firmou como um dos maiores talentos masculinos da música evangélica no país. Na próxima quinta-feira (31)  o cantor se apresenta na cidade de Araripina (Sertão do Araripe).
O evento é uma realização da Prefeitura de Araripina e acontece na Avenida Antônio de Barros Muniz, a partir das 19h, comemorando o dia 31 de Outubro – Dia do Evangélico. (Foto: Divulgação)
Fonte: Blog Elba Galindo

Prefeitura de Ouricuri disponibiliza ônibus para alunos que moram em novo bairro

A partir dessa terça-feira, 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri vai disponibilizar um ônibus escolar para os estudantes residentes no Bairro São Sebastião (Programa Minha Casa Minha Vida).
De acordo com Cristina Ivana, Secretária de Educação, o veículo chegará ao bairro às 6h50 da manhã e ficará aguardando os estudantes. Como não se sabe a quantidade exata de alunos morando na localidade, e caso seja preciso, a prefeitura poderá disponibilizar outro ônibus nos próximos dias para atender todos. (Com informações do Blog Bruno Morais)

Mensagem do prefeito Cézar de Preto aos servidores públicos

“Hoje, data em que se comemora o Dia do Servidor Público, quero abraçar todos os servidores públicos que exercem a importante missão de prestar serviços à população de Ouricuri e zelar pelo bem comum.
Os nossos sinceros agradecimentos a todos e a todas que abraçam com empenho e dedicação os serviços públicos para que sejam realizados da melhor e mais eficiente forma possível.
Parabéns em especial, aos funcionários da Prefeitura de Ouricuri, que têm a missão de trabalhar por um município melhor. Juntos iremos fazer de Ouricuri um município próspero e justo”. (Cézar de Preto Prefeito Municipal) Fonte: Blog Bodocó na Net